Participação do LGAA no IV Simpósio Brasileiro de Dinâmica de Sistemas

08/11/2017 13:03

Entre os dias 26 a 28 de outubro (2017) aconteceu o IV Simpósio Brasileiro de Dinâmica de Sistemas, em São Paulo no Centro Universitário FEI. O evento contou com apresentações de pôsteres dos trabalhos submetidos e aprovados. As pós-graduandas Camila C. C. dos Reis, Lívia M. M. Benvenutti e Suélen Fernandes tiveram seus trabalhos aceitos e puderam apresentar no dia 26 de outubro, data dedicada às apresentações dos pôsteres selecionados. Os títulos de seus trabalhos apresentados foram:

• “Difusão de Sistema de gestão no Brasil por meio de Dinâmica de Sistemas” (Camila)
  • “The impact of CO2 mitigation policies for passenger vehicle fleet in the long term” (Lívia)
  • “Modelo de gestão descentralizado de abastecimento de água: um estudo de caso de políticas públicas de aproveitamento de água de chuva no estado de Santa Catarina” (Suélen)

Durante os três dias, o evento contou com vários workshops apresentados por três convidados internacionais, Rebecca Nile (consultora estrategista sênior do ReThink Health), Leonard Malczynski (co-sócio da Mindseyes Computing LLC e atual presidente da Sociedade de Dinâmica de Sistemas) e o Karim Chichakly (co-presidente do Isee systems e professor adjunto na Worcester Polytechnic Institute).

Além disso, durante o evento, 2 artigos foram selecionados para participar da seção de aprimoramento de trabalhos, no qual os convidados internacionais puderam oferecer sugestões de melhorias a fim de aumentar a chance de uma posterior publicação em periódico de impacto. Nesta etapa, o trabalho de Lívia foi um dos artigos selecionados para discussões de melhorias, etapa em que também pode apresentar seus resultados aos participantes do evento.