Informes LGAA #29

25/08/2021 11:07

Prêmio de Melhor Publicação Aluno Doutorado – EPPGEP 2021

O PPGEP parabeniza a egressa Dra. Lívia Moraes Marques Benvenutti e a Profa. orientadora Lucila Maria de Souza Campos pelo “Prêmio de Melhor Publicação Aluno Doutorado, nível nacional” recebido no VI Encontro Científico da ANPEPRO 2021 (EPPGEP). O artigo “Electric versus ethanol-based vehicles: A new system dynamic model of Brazil’s case“, de autoria de Lívia Moraes Marques Benvenutti, Lucila Maria de Souza Campos, Diego A. Vazquez-Brust e Catherine Liston-Heyes, faz parte da tese de doutoramento de Lívia Moraes Marques Benvenutti, defendida em 2021 no PPGEP/UFSC. O artigo contribui para o relevante debate sobre a sustentabilidade ambiental de tecnologias para a mobilidade, fornecendo subsídios teóricos e empíricos para a definição de estratégias empresariais e a formulação de políticas públicas para a futura transição da matriz energética dos transportes.

Maiores informações sobre as premiações em: http://www.anpepro.org.br/premiacoes/