Feliz novo ciclo!

14/03/2023 08:15

Na última quinta-feira, dia nove de março, a coordenadora professora Lucila M. S. Campos comemorou mais um ano de vida.

Lucila é uma profissional dedicada, com uma carreira próspera e muitas contribuições à ciência.

Lucila Maria de Souza Campos é graduada em Engenharia de Produção de Materiais pela UFSCar (1993), Mestre (1996) e Doutora (2001) em Engenharia de Produção pela UFSC. Durante seu doutorado, teve um período de estudos (em 1998) na Stanford University, no Environmental and Water Studies Program.

Fez um pós-doutorado em Sustentabilidade na Royal Holloway University of London (2015-2016). Desde 2010 é professora do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas (EPS) da UFSC e professora permanente do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção PPGEP/UFSC.

É pesquisadora Produtividade em Pesquisa pelo CNPq (PQ-1D). Foi Editora Associada da Production (ABEPRO) (2020-2022) e da Gestão & Produção (2021-2022) no tema de Sustentabilidade. Atualmente é editora associada da  Engineering Management Review (IEEE) no tema de Gestão de Operações. Suas principais linhas de pesquisa são: Gestão Ambiental, Economia Circular, GSCM, SSCM, Avaliação de Performance Ambiental e Aplicação de MCDA à gestão ambiental. (Lattes)

Foi em 2011 que a professora Lucila fundou oficialmente o LGAA – Laboratório de Gestão e Avaliação Ambiental.

Em 2021, recebeu o Prêmio Mulheres na Ciência (PROPESQ UFSC) e também o prêmio “Woman in Industry and Academia Award” no IEOM.

A professora Lucila é responsável pelos cursos de graduação e pós-graduação relacionados à Gestão Ambiental e Economia Circular.

Até o momento, sob sua supervisão, ela tem:
* 23 mestrados concluídos
* 07 doutorados concluídos
* 02 mestrados em andamento
* 03 doutorados em andamento

A equipe LGAA deseja um feliz novo ciclo. Parabéns!!! Continue trilhando um caminho de sucesso!!