Informes LGAA #40

15/08/2023 16:38

O LGAA tem o prazer de dar boas vindas à pesquisadora Karolina Crespi Gomes

Karolina é pesquisadora visitante no LGAA/PPGEP/UFSC em um projeto sobre viabilidade de implementação do modelo de gestão de resíduos sólidos da região do Vêneto (Itália) em Florianópolis.

Karolina é pesquisadora na Università degli Studi di Padova (UNIPD) na Itália, doutora em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) com a tese intitulada “Comportamento Lixo Zero: produtos e práticas”, mestre em Relações Internacionais (RI) pela UFSC e bacharel em RI pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

Seus principais interesses de pesquisa são Lixo Zero, economia circular e comportamento de consumo de Anticonsumo. Ela já coordenou o laboratório de consumo sustentável na disciplina de Advanced Marketing na UNIPD, trabalhando diretamente com a primeira loja de produtos Lixo Zero da Itália e foi monitora em curso de Cradle to Cradle.